Pages

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Como Baixar e Gerenciar o uTorrent

Como baixar torrent?

Download no uTorrent (Foto: Reprodução/TechTudo)
O download de conteúdos via torrent é muito simples. A primeira coisa que você deve fazer é localizar e baixar o arquivo torrent para o seu computador. Para isso, você pode utilizar o buscador do próprio uTorrent. Existem também muitos sites (trackers) que disponibilizam esse tipo de conteúdo, como o Bit Che, Torrentz, Mininova, The Pirate Bay e o TorrentDay, dentre muitos outros.
Porém, a maioria desses sites fornece conteúdos protegidos por direitos autorais, o que faz com que o compartilhamento de tais arquivos seja considerado ilegal, por tratar-se de "pirataria". Uma alternativa interessante é o ClearBits, onde são divulgados apenas conteúdos open source ou sob licença Creative Common. Nele, você pode encontrar e baixar, por exemplo, o filme "The Tunnel", distribuído gratuitamente pela Paramount Pictures.
Baixando o arquivo Torrent do filme The Tunnel (Foto: Reprodução/TechTudo)
Após baixar o arquivo de extensão Torrent, é preciso abri-lo no uTorrent. Para isso, com o programa aberto, clique em "Arquivo" e em "Adicionar Torrent..." (Ctrl+O). Em seguida, localize o diretório em que o arquivo do filme está salvo e clique em "Abrir". Ou então basta dar um clique duplo sobre o arquivo que você baixou para que o uTorrent abra-o. Depois, é só escolher o local em que o download será feito, no seu PC (certifique-se de que haja espaço pois, se o download total tiver 1Gb, ele já ocupará esse espaço, por garantia) e clicar em "OK".
"OK" para baixar torrent no local escolhido (Foto: Reprodução/TechTudo)
Gerenciando os downloads
Para visualizar os arquivos que estão sendo baixados, clique em "Torrents", logo abaixo da opção "Procurar Conteúdo". Nessa aba, é possível visualizar todas as informações sobre os downloads que estão sendo realizados, como status, velocidades de download e upload, e o tempo estimado para a conclusão da transferência.
Fazendo o download do filme The Tunnel (Foto: Reprodução/TechTudo)
Se você desejar, também é possível pré-visualizar o conteúdo que está sendo baixado clicando no botão "Stream", à direita da tela. Isso pode ajudá-lo a identificar arquivos errados ou com problema e, no caso de filmes, a descobrir se a qualidade é boa ou não antes de ter que esperar horas pela conclusão do download.
Ao descobrir que o conteúdo que está sendo baixado não é o esperado, ou que a qualidade não é a desejada, provalmente você desejará interromper a transferência. Para essas e outras ações, utilize os botões de comando, logo acima da área de download. É possível excluir, pausar ou continuar downloads em espera, dentre outras funcionalidades.
A parte de baixo da tela contém algumas outras informações sobre os arquivos torrent que estão sendo baixados. Navegue pelas abas - Arquivo, Info, Peers, Avaliações e Velocidade - e visualize os arquivos contidos no torrent, informações sobre a transferência, usuários que estão baixando seus arquivos, avaliações dos conteúdos, e um gráfico com as alterações da velocidade.
Informações sobre o download (Foto: Reprodução/TechTudo)

 Clique na imagem abaixo para baixar o uTorrent.

0comentários:

Postar um comentário