Pages

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Configurações Avançadas

Configurações avançadas

O uTorrent oferece várias opções para que você possa configurá-lo à sua maneira. Entretanto, algumas configurações são um pouco complexas e, muitas vezes, dispensáveis, visto que você realizou as configurações iniciais ao instalar o programa e já consegue baixar torrents sem problemas.
Configurações Gerais do uTorrent (Foto: Reprodução/TechTudo)
Mesmo assim, se quiser configurar um pouco mais o programa, clique em "Opções" e, em seguida, em "Preferências" (Ctrl+P). Na janela que se abrir você encontrará as opções gerais do programa (Geral), opções de interface e funcionamento (Configurações de IU), além de opções de localização dos arquivos (Diretórios).
A seção "Controle de Banda" pode ser utilizada para limitar as taxas de download e upload utilizadas pelo uTorrent. Essas opções são muito úteis para que você possa definir quanto da sua conexão o programa utilizará e, dessa forma, evitar que as transferências atrapalhem outras atividades.
Logo abaixo, encontramos a opção "BitTorrent", onde é possível definir algumas opções de compartilhamento e acessibilidade. Recomendamos alterar a opção "Criptografia de Protocolo" para "Ativada". Essa mudança faz com que o uTorrent consiga estabelecer conexões tanto criptografadas, quanto não criptografadas. Com isso, há um aumento nas opções de peers e, consequentemente, de compartilhamentos.
Configurações BitTorrent (Foto: Reprodução/TechTudo)
Na opção "Streaming", é possível definir o reprodutor que será utilizado para pré-visualizar as mídias que estiverem sendo baixadas. Também é possível ajustar o tempo de carregamento (buffer) das reproduções: com tempos menores, a reprodução é iniciada sempre que uma parte for carregada, o que é recomendado somente para usuários que possuem conexões de alta velocidade. Do contrário, a reprodução está sujeita a "congelamentos".
Configurações de Streaming (Foto: Reprodução/TechTudo)
Recomendamos que você não altere as demais configurações (principalmente as da seção "Avançado") a menos que tenha certeza do que está fazendo. Modificações incorretas de alguns parâmetros podem prejudicar algumas funcionalidades, ou mesmo comprometer o funcionamento do programa.
Restaurando os padrões
Para redefinir as configurações para os padrões do programa e desfazer qualquer modificação, feche o programa, execute o comando %AppData%\uTorrent e apague os arquivos settings.dat e settings.dat.old. Se preferir, marque essa opção durante a desinstalação.

 Clique na imagem abaixo para baixar o uTorrent.

0comentários:

Postar um comentário