Pages

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Guia Completo do uTorrent

Guia completo do uTorrent

 

O uTorrent é um dos clientes de torrent mais populares do mundo, usado por milhares de pessoas que desejam realizar downloads com a máxima velocidade possível. Para se comunicar com os computadores e permitir o compartilhamento de arquivos de forma rápida e prática, o programa utiliza o protocolo de downloads do BitTorrent, criado pelo programador norte americano Bram Cohen.

uTorrent , mais rápido e leve (Foto: Divulgação)
Graças a essa forma de funcionamento, o uTorrent possibilita a realização de downloads com altas taxas de transferência, visto que não há a centralização de arquivos em um único servidor, e sim a transferência de pedaços de arquivos em diversos computadores espalhados pelo mundo, e que são posteriormente reorganizados no seu. Com isso, é possível obter grandes velocidades de download mesmo quando muitos usuários estão baixando um mesmo conteúdo.
O objetivo desta matéria é apresentar um guia completo do uTorrent, mostrando como proceder desde a etapa de instalação do programa e realização de downloads, à criação de arquivos torrent e configurações do aplicativo. Fique ligado nas dicas abaixo e veja como usar o uTorrent.



O uTorrent é um dos primeiros nomes que vêm à cabeça de quem baixa arquivos da web. O programa que inovou ao oferecer um visual compacto e excelentes ferramentas que aproveitam de verdade a banda larga chega à sua terceira versão e apresenta uma série de novidades.

Mantendo recursos que deram certo, como o leitor de RSS, e aderindo novidades muito interessantes, como a possibilidade de instalar aplicativos no programa (no melhor estilo extensão de navegador), o uTorrent dá sequência em sua caminhada e mostra não ser por acaso o fato de seu nome ser sinônimo de downloads rápidos.

Streaming de conteúdo

Uma novidade bastante interessante aqui é a opção de transmissão de conteúdo. Enquanto você faz o download, dependendo do quanto já foi transferido para a máquina é possível visualizá-lo. Esse tipo de recurso já existe em aplicativos P2P, mas agora chega ao mundo dos torrents. Essa opção é extremamente útil para quem quer ter certeza de que está baixando o conteúdo correto.

Compartilhe arquivos rapidamente

Compartilhar arquivos está ainda mais fácil. Basta que você arraste qualquer arquivo para o campo “Arraste arquivos para enviar” e, em pouco tempo, ele é enviado para os servidores do uTorrent. É possível adicionar uma breve mensagem para anexar ao item compartilhado e então obter um link (encurtado) para enviar a todos que forem baixá-lo.

Controle remoto

Se você estiver indo para a faculdade ou para o trabalho e quiser deixar o computador ligado para continuar algum download, poderá saber exatamente como estão os processos de transferência dos arquivos baixados. Isso graças ao serviço de controle remoto que foi adicionado à nova versão do uTorrent.

Com ele torna-se possível acessar e controlar os downloads de qualquer lugar em que você esteja (desde que haja conexão com a internet). A maneira mais simples é por meio do site Remote.uTorrent, mas também é possível controlar tudo por um aplicativo disponibilizado para smartphones Android (ainda em fase de testes).
Para habilitar o acesso remoto é necessário seguir algumas rápidas instruções. Siga o caminho Opções > Preferências > Remoto. Em seguida, marque a caixa de seleção que está ao lado da opção “Habilitar Acesso uTorrent Remoto”. Depois, escolha um nome de usuário e uma senha. Quando acessar o site para controlar remotamente o aplicativo, insira-os novamente.

Central de aplicativos

Não são só a Apple, o Android e o Google Chrome que possuem uma central de aplicativos. O novo uTorrent vem com suporte para a instalação de uma série de aplicações extras que darão novas funções ao cliente de torrent. Os complementos são divididos nas categorias vídeo, áudio e podcast, e você pode ainda realizar buscas por apps.

Por meio dessas extensões você pode fazer download de músicas gratuitas, assistir a filmes independentes compartilhados por seus próprios criadores, visualizar um mapa global indicando de onde vêm os usuários em contato com você via download e upload, twittar informações sobre suas transferências e muito mais.
Um dos aplicativos mais interessantes disponível no novo uTorrent é o uMap. Com ele, você pode saber de onde estão vindo os arquivos baixados e até mesmo qual versão do aplicativo está sendo utilizada para enviar os dados.

Opções de interface

Acessando Opções > Preferências > Interface UI você terá acesso a uma enorme gama de opções que podem ser marcadas ou desmarcadas para deixar o uTorrent do jeito que você preferir. Faça todas as alterações desejadas para que o aplicativo se encaixe melhor no seu perfil de utilização.

A união BitTorrent e uTorrent

Se você conhece os clientes BitTorrent e uTorrent e percebeu muitas semelhanças entre eles nas suas últimas versões — mais semelhanças do que o normal entre clientes torrent —, tudo pode ser facilmente explicado. Afinal, não se trata de uma mera coincidência. O criador do BitTorrent, Bram Cohen, anunciou, em dezembro de 2006, que havia comprado o  uTorrent, concorrente mais leve e com recursos inovadores.
Para saber mais sobre o BitTorrent e baixá-lo, clique aqui.

Importante Antes de instalar o " uTorrent " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o uTorrent e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele Baixar arquivos pelo uTorrent é uma tarefa muito fácil. Diferente do que oferecem outros aplicativos de torrent, com este software você pode buscar links por meio da própria interface. Dessa maneira, fica ainda mais simples localizar os arquivos que você deseja baixar em seu computador.
Infelizmente há alguns pontos negativos que precisam ser ressaltados. Mesmo estando em versão estável, há vários erros que acabam acontecendo na estrutura do aplicativo. O acesso remoto (pelo menos durante nossos testes) ficou muito aquém das expectativas, pois não foi possível acessar as funções pelo site ou pelo Android. Em todas as tentativas, ocorreram erros de servidor.
O sistema de streaming também falhou na análise. Mesmo com os downloads ultrapassando os 80% do progresso, o vídeo selecionado não pode ser reproduzido, causando ruptura no arquivo. Por fim, o processo de envio de arquivos funcionou de maneira satisfatória, mesmo com alguns travamentos.
Logicamente o software também possui pontos positivos, e eles são a maioria. Velocidade garantida nos downloads, aplicativos internos com qualidade indiscutível e arquivo de instalação com menos de 1 MB são apenas alguns dos recursos excelentes oferecidos pelo uTorrent. 

ImportantePrós
  • Visual renovado
  • Central de aplicativos
  • Acesso remoto
  • Fácil utilização
  • Streaming de conteúdo
ImportanteContras
  • Algumas opções deixam a desejar
  • Instabilidade em algumas ocasiões

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/utorrent.htm#ixzz1mr1LgIOY


 Clique na imagem abaixo para baixar o uTorrent.

0comentários:

Postar um comentário